Antes de Jennifer Lawrence transformar a Mística em heroína, a transmorfa foi interpretada por Rebecca Romijn, que viveu a vilã nos três filmes originais dos X-Men lançados entre 2000 e 2006. E com os direitos das histórias dos mutantes de volta nas mãos da Marvel, a atriz se colocou à disposição de Kevin Feige para voltar à pele azul no MCU.
Ao Comicbook, Romijn afirmou não saber se os produtores do Marvel Studios gostariam de tê-la de volta, mas reforçou que “adoraria voltar, com certeza. [X-Men] é uma franquia fantástica de se fazer parte. Vou amar o elenco até o dia que eu morrer”.
Romijn é apenas a mais recente atriz dos filmes “clássicos” dos X-Men a dizer que voltaria ao seu papel mutante nos últimos meses. Shawn Ashmore afirmou que viveria o Homem de Gelo novamente “sem hesitar”, Halle Berry disse que “com certeza” voltaria a interpretar a Tempestade e James McAvoy disse estar “sempre aberto” a viver Charles Xavier
Na FOX, a franquia X-Men teve 11 filmes, incluindo derivados focados em Wolverine e Deadpool. O último longa dos mutantes pelo estúdio foi Novos Mutantes, lançado em 2020 após diversos adiamentos. Após a compra da FOX pela Disney, a tendência é que o MCU lance uma nova versão dos personagens. Até o momento, Ryan Reynolds é o único ator da “Era Fox” que teve o retorno confirmado pelo Marvel Studios.
Fonte: Omelete.