O Oscar 2022 se aproxima e irá resgatar uma tradição deixada de lado nas edições de 2019, 2020 e 2021: ter um apresentador. Segundo a emissora ABC e, agora, o The Hollywood Reporter, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas optou por contratar um famoso para conduzir a premiação da 94.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards e Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) pode ser o favorito para o posto.
Ainda de acordo com o site, a Academia já contatou o ator britânico, depois que ele mesmo expressou interesse na oportunidade durante uma entrevista concedida ao próprio THR. A cerimônia do Oscar 2022 será dirigida por Glenn Weiss, que assinará o comando da transmissão pela sétima vez, com produção de Will Packer.
O apresentador de TV norte-americano Jimmy Kimmel foi o último apresentador do Oscar, comandando a cerimônia em 2017 e 2018. No ano seguinte, em formato sem apresentadores fixos, a cerimônia registrou um aumento de audiência, atingindo 29.56 milhões de pessoas. Os números voltaram a cair com a repetição do esquema, em 2020 (23.64 milhões), e desabaram em 2021 (10.4 milhões).
Antes de Kimmel, nomes de Chris Rock a Neil Patrick Harris, passando por Ellen DeGeneres e Whoopi Goldberg, já haviam servido como apresentadores do Oscar.
Fonte: Omelete.