Taika Waititi admitiu que as participações anteriores de Jane Foster (Natalie Portman) no universo cinematográfico Marvel não foram, digamos assim, ideais. Em entrevista ao Fandango All Access, ele explicou como convenceu Portman a reprisar o papel.
“Eu não sei bem como dizer isso, mas… as partes dela nos primeiros filmes, provavelmente, não mostravam a versão mais empolgante possível do tipo de personagem feminina que queremos ver nesse tipo de filme”, comentou ele. “Então, tive que explicá-la como queria mudar Jane”.
Waititi comparou o trabalho empreendido na personagem com aquele que fez no próprio protagonista da franquia, Thor. “Nós queríamos dar a ela um pouco mais de espaço para ser aventureira e divertida, porque Natalie é uma pessoa muito engraçada. Às vezes, esse tipo de coisa… Não sei. As pessoas não prestam atenção nisso quando estão criando personagens para esses filmes”, completou.
No seu novo filme, Thor deve passar por uma crise da meia-idade em seus mais de 1500 anos. Em sua jornada de autoconhecimento, ele conhecerá outros deuses, vai reencontrar sua amada e também um novo adversário extremamente letal: Gorr, o Caniceiro dos Deuses.
O longa é estrelado por Hemsworth, Portman, Christian Bale, Tessa Thompson, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn, Jeff Goldblum e Vin Diesel.
Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas em 7 de julho.
Fonte: Omelete.