Não espere rever a princesa Leia, Luke Skywalker ou Chewbacca no próximo filme de Star Wars a aportar nos cinemas. O diretor e roteirista Taika Waititi, que está no comando do projeto, disse a Total Film que está indo na contramão dessa onda de nostalgia pelos antigos personagens.
“Olha, eu acho que, para o universo Star Wars se expandir, ele precisa realmente se expandir. Eu não acho que sirvo para alguma coisa em Star Wars se meu filme for só ‘oh, olha só, o projeto original da Millenium Falcon’ ou ‘ah, essa é a avó do Chewbacca'”, brincou ele.
O cineasta esclareceu que gosta dos projetos de Star Wars que exploram o passado e futuro dos personagens clássicos, mas acrescentou: “Eu gostaria de fazer algo novo, criar novos personagens e expandir este mundo. Eu não quero contar uma história pequena dentro de uma história grande”.
O filme de Waititi, ainda sem título definido ou trama revelada, marcará o retorno de Star Wars aos cinemas após uma pausa que dura desde o lançamento de A Ascensão Skywalker (2019). Desde então, a saga vem se concentrando na TV, onde lançou projetos como The Mandalorian e Obi-Wan Kenobi.
O longa deve ser lançado em 2023.
Fonte: Omelete.