Se Homem-Aranha 4 – continuação da trilogia de Sam Raimi estrelado por Tobey Maguire – tivesse saído do papel, teríamos uma história bastante diferente do que estamos acostumados. O The Direct revelou nesta segunda (7) algumas informações sobre o longa que foi cancelado, segundo consta no livro recém-lançado With Great Power de Sean O’Connell. Nele, foi divulgado que a Sony pretendia chamar Angelina Jolie para ser a vilã do filme.
De acordo com o portal, Jolie seria a filha de Adrian Toomes, o Abutre, que assumiria o manto para se vingar do pai morto pelo herói da vizinhança. Na trama, ela seria a Vultress – uma personagem original que não está nos quadrinhos. Em uma proposta de enredo B para o filme, ela também teria sido “uma executiva talentosa representando uma empresa de capital de risco que estava tentando comprar o Clarim Diário”.
Além dela, o estúdio também pensou em ter no elenco John Malkovich (Quero Ser John Malkovich) como o vilão Abutre e seu figurino teria penas que seriam “projetadas para virar lâminas afiadas”. Outra personagem que foi cogitada em aparecer no quarto longa foi a Felicia Hardy, ou Gata Negra, que seria interpretada por Anne Hathaway.
Quanto ao Peter Parker, após o conturbado relacionamento entre ele e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha 3, os dois optam por viver suas vidas separadamente um do outro. O’Connell explica que “MJ [Mary Jane] se foi” e Peter “finalmente fez as pazes” com sua vida para focar em ser o Homem-Aranha.
Apesar da Sony nunca ter realizado o quarto filme com Maguire, Angelina Jolie acabou entrando ao MCU como Thena em Eternos (2021) que, por enquanto, não foi confirmado uma sequência.
Fonte: Omelete.