Uma das cenas mais emocionantes de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa quase ocorreu de forma diferente. As dificuldades da produção de um longa blockbuster, como o filme da Marvel, em meio à pandemia foram o principal motivo da mudança. Quem revela é o roteirista Erik Sommers em entrevista ao site Gold Derby (via CBR).
[Atenção: Spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa abaixo]
No filme, a May Parker de Marisa Tomei morre após ser atingida pelo planador do Duende Verde (Willem Dafoe). Ela então se despede de Peter Parker (Tom Holland) no saguão do prédio de Happy Hogan (Jon Favreau). Originalmente, no entanto, a cena aconteceria dentro de uma ambulância.
Sommers afirmou:
“Tínhamos a ideia de fazer dentro de uma ambulância, e uma versão inteira (da história) construída em torno disso, mas não seria prático para filmar com a Covid. Então esse tipo de coisa acontece, e tivemos que mover a cena, fisicamente, para outro lugar, enquanto tentamos manter todos os outros elementos que funcionavam, fazendo ajustes.”
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é a vigésima-sétima produção da Marvel Studios para os cinemas. A trama apresenta Parker (Holland) enfrentando vilões de filmes anteriores após ter sua identidade revelada.
O filme segue em cartaz nos cinemas desde dezembro de 2021. O elenco tem o retorno de Willem Dafoe, Alfred Molina e Jamie Foxx como os vilões Duende Verde, Doutor Octopus e Electro.
Fonte: Jovem Nerd.