A atriz Danai Gurira, que vive a Dora Milaje Okoye no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), falou à Variety sobre o aguardado Pantera Negra 2 (intitulado Black Panther: Wakanda Forever, no original) e como a produção honrará o legado de Chadwick Boseman, morto em 2020. A atriz participava do tapete vermelho do Met Gala 2022. Veja abaixo.
“Escute, nós entregamos tudo que tínhamos nele e experamos que você sinta isso, que isso ressoe para todo mundo da forma que ressoa para nós. Ele conta uma história muito angustiante, e isso é tudo que eu falarei”, afirmou Gurira. “Eu acho que [o filme homenageia Chadwick] lindamente e sou muito gata a como nosso incrível diretor-roteirista [Ryan Coogler] lida com isso. É tudo sobre ele. E, para todos nós, é tudo um derramamento de amor e de honra por ele”.
O filme está em desenvolvimento desde 2018, mas passou por poucas e boas de lá para cá. Para começar, houve a trágica perda de seu protagonista, Chadwick Boseman, vítima de um câncer em 2020.
Posteriormente, o estúdio foi alvo de críticas por manter Letitia Wright como uma das protagonistas após a atriz se declarar anti-vacina. Além da perda de Boseman, a pandemia obrigou a Marvel a reescrever o roteiro e se ver obrigada a readaptar boa parte de seu cronograma.
A sequência para um dos maiores sucessos do MCU contará com os retornos de Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman.
As filmagens foram iniciadas em junho, em Atlanta, segundo o produtor Kevin Feige. A estreia de Black Panther: Wakanda Forever está marcada para 11 de novembro de 2022.
Fonte: Omelete.