Conhecida como a “tia Vivian Banks original”, de Um Maluco no Pedaço, Janet Hubert saiu em defesa de Will Smith, após o astro ter estapeado Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, deste último domingo. Em seu Instagram, ao parabenizar a vitória de Smith por King Richard: Criando Campeãs, a atriz comentou também o incidente.
“Estou tão orgulhosa de você! Sim, cada um tem o seu limite… E, às vezes, você tem que dar um tapa de volta. Comemore a vitória, nada mais importa. Ambas as ações estavam incorretas, mas Chris [Rock] não precisava ‘apelar’. Encontrei-o uma vez e foi o suficiente para mim… Ele foi muito mesquinho”, escreveu.
Curiosamente, Hubert chegou a brigar publicamente com Smith durante as filmagens de Um Maluco no Pedaço, causando sua demissão. Ela não falava com o astro há 27 anos, antes de se sentarem para aparar as arestas, em setembro de 2020, como parte do especial de reunião da série para a HBO Max.
Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa dado por Smith em Rock. Em seu Twitter oficial, a instituição se posicionou. “A Academia não tolera violência de qualquer forma. […] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, diz o comunicado.
Também na manhã de hoje, a CNN informou que o comediante não prestará queixas contra o mais recente vencedor do Oscar como melhor ator. Segundo o site, o comediante se recusou a registrar um boletim de ocorrência: “As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o Oscar”, anunciou o departamento da polícia em comunicado.
De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação.
Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.
Fonte: Omelete.