Depois de vários adiamentos, Morbius deve, enfim, chegar aos cinemas em 31 de março deste ano, apresentando o Vampiro-Vivo de Jared Leto para o mundo. E, embora o ator se mantenha otimista com a performance do longa, ele diz já ter uma desculpa caso o filme não seja um sucesso de bilheteria. Em entrevista à Variety, o vencedor do Oscar brincou que “se [Morbius] não for bem, temos uma boa justificativa: esperamos tempo demais”.
Embora Leto já tenha vivido o Coringa em Esquadrão Suicida e Liga da Justiça de Zack Snyder, Morbius marcará seu primeiro papel como protagonista em um blockbuster. Aos 50 anos, o ator disse à revista que está no momento perfeito para assumir personagens maiores em produções de alto orçamento. “Tenho uma perspectiva e um equilíbrio que talvez não tivesse quando era mais novo. Nunca vou me arrepender de dar uma chance”.
Embora esteja a poucas semanas de estrear como o mais novo personagem do universo cinematográfico que a Sony vem montando com personagens relacionados ao Homem-Aranha, Leto confessou que ainda não está em dia com os longas da franquia e que ainda não assistiu Venom: Tempo de Carnificina. “Esperei para ver nos cinemas. O primeiro foi divertidíssimo e Tom [Hardy] estava fantástico. Ele construiu esse papel que parece ser muito legal de interpretar”.
Na trama do filme, Leto vive o Dr. Michael Morbius, um bioquímico que se transforma em vampiro durante um experimento em que tentava curar uma doença sanguínea. O personagem foi criado por Roy Thomas e Gil Kane em 1971, como vilão do Aracnídeo.
O filme é dirigido por Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo), e conta com roteiro de Burk Sharpless e Matt Sazama (Power Rangers). Matt Smith (The Crown), Adria Arjona (Círculo de Fogo: A Revolta) e Tyrese Gibson (Velozes e Furiosos) completam o elenco.
Morbius estreia no Brasil em 31 de março.
Fonte: Omelete.