Durante o Disney Investor Day 2020, foi anunciado que Jon Watts estaria presente no novo Quarteto Fantástico da Marvel Studios. No entanto, o cineasta anunciou que não faria mais parte do projeto em abril de 2021, e logo o filme não contou com mais novidades sobre seu desenvolvimento.
A novidade da vez é novo relato de Justin Kroll, jornalista do DEADLINE, que afirma que o novo diretor do filme não deve ser anunciado tão cedo. “Uma fonte diz que não espera que [a vaga] seja preenchida tão cedo, pois eles não estão nem perto de reduzir a longa lista de candidatos: ‘Eu ficaria chocado se uma escolha for feita antes do dia do trabalho’.”, publicou. Nos EUA, a data é comemorada em setembro.
Kroll ainda afirma que Kevin Feige, o chefão da Marvel, está a procura de “grandes nomes” para comandar o novo longa. “Embora nenhum nome tenha aparecido, várias fontes dizem que, embora seja uma grande mistura de candidatos, Feige e companhia estão apostando muito em alguns grandes nomes”, menciona.
Ele finaliza: “Uma fonte próxima ao processo [disse]: ‘Kevin não quer supervisionar toda a filmagem depois de não ter se preocupado com isso com Raimi, ele está muito disposto a ter mesmo resultado com esse filme’.”
A “demora” para anunciar um novo diretor a Quarteto Fantástico pode ser uma boa notícia para os fãs, mas também algo que exige muita paciência do público: embora exista uma vontade de fazer um bom trabalho com um grande nome do cinema, quanto mais tempo o estúdio levar para encontrar um cineasta, mais tempo o elenco e nomes envolvidos na produção demorarão para serem anunciados.
Vale lembrar que esta não é a primeira tentativa de levar a equipe de heróis aos cinemas. Os personagens já ganharam duas versões nos cinemas, feitas pela Fox: uma em 2005, com Chris Evans, Jessica Alba, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis no elenco; e outra em 2015, com Kate Mara, Michael B. Jordan, Miles Teller e Jamie Bell.
Fonte: Omelete.