Diretor de Avatar: O Caminho da Água, James Cameron alertou para a duração estendida que o segundo longa da franquia, lançada em 2009, terá. Em entrevista concedida à Empire (via SlashFilm), o cineasta criticou quem critica filmes de longa duração, apontando a cultura de maratonas no streaming como um sinal de hipocrisia. Mais curiosa ainda foi a sugestão para que os espectadores incomodados simplesmente se levantem, durante a sessão, e se dirijam ao banheiro.
“Eu não quero ninguém reclamando sobre duração quando se senta e maratona a TV por outo horas. Eu posso até escrever essa parte da crítica: ‘O agoniantemente longo filme de três horas’. Ah, dá um tempo, p*rra. Eu vi meus filhos se sentarem e assistirem a cinco episódios de uma hora em sequência”, disse Cameron. O que o cineasta não considerou a é possibilidade de pausar qualquer coisa vista em casa; o que não acontece no cinema. Para isso, ele também ofereceu uma solução: “Aqui está o grande paradigma social que precisa mudar: está tudo bem com se levantar e ir fazer xixi”.
As sequências de Avatar dependem da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Atualmente, o longa está previsto para chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2022. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.
Fonte: Omelete.