Um dos filmes do MCU que mais dividiu opiniões, Eternos segue sendo um dos temas mais constantes nas entrevistas dadas por sua diretora, Chloé Zhao. À Empire, a cineasta vencedora do Oscar por Nomadland afirmou que entende a recepção mista ao longa, dizendo que essas opiniões divididas “fazem parte do ecossistema que existe na [indústria cinematográfica]” e que o contexto mundial talvez tenha afetado negativamente a percepção do público.
“Eternos estava programado para ser lançado logo depois de Vingadores: Ultimato, não num momento em que todos estavam vivendo uma crise existencial”, explicou Zhao, afirmando que o fato de o longa mostrar humanos e deuses questionando a própria existência fez com que a equipe do longa antecipasse algumas das respostas negativas à produção. A diretora, no entanto, negou que as opiniões divididas a façam perder o sono. “A necessidade de um consenso é um obstáculo para qualquer processo criativo e para viver como uma pessoa autêntica”.
Segundo ela, elogios e críticas são consequências naturais de se trabalhar em Hollywood, mas “nenhuma dessas coisas me influencia como artista, porque toda vez que tenho a sorte de criar, eu aprendo no processo. [Aprendo] com o que deu certo e com o que deu errado. Mas esse aprendizado é algo muito íntimo”.
Criados em 1976 por Jack Kirby, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.
Eternos conta com Angelina Jolie, Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek, Kit Harington e Lauren Ridloff no elenco, entre outros astros.
Fonte: Omelete.