Marilyn Monroe é um dos maiores ícones culturais do século XX, e sua carreira e vida são recheados de mistérios que foram sendo desvendados ao longo das décadas. Talvez o último e mais importante deles tenha sido resolvido graças ao documentário Marilyn, Her Final Secret.
Com direção de François Pomès, o documentário é conduzido por uma pesquisa de DNA de Ludovic Orlando, um especialista em arqueologia molecular do sul da França. Orlando usou amostras capilares de Monroe obtidas por doação de um colecionador e combinou o DNA com o bisneto de Charles Stanley Gifford, que há anos especula-se ser o pai da atriz.
Segundo o diretor, o documentário fez com que ele tivesse virasse noites durante anos para finalizar a pesquisa. “O que mais me tocou foi ver a reação da família de Gifford ao estar diante das evidências irrefutáveis”, disse Pòmes, segundo a Variety.
O documentário será lançado em junho no canal francês Toute l’Histoire, e já teve seus direitos vendidos para diversos países, mas ainda não há previsão de lançamento oficial no Brasil.
Fonte: Omelete.