Com uma bela sequência de lançamentos no cinema e na TV, a Warner vem emplacando sucesso atrás de sucesso com suas adaptações da DC. Mesmo fora do DCEU, como é chamado o universo cinematográfico da editora, Batman recebeu vários elogios da crítica, além de agradar o público do mundo todo. Para Toby Emmerich, presidente e chefe de conteúdo da Warner Pictures, o segredo para o sucesso recente da marca está na qualidade de seus filmes e não em como eles se conectam. “[Fazer bons filmes] é a melhor estratégia de negócios, seja com filmes ‘de cinema’ ou de super-heróis”, afirmou o produtor ao Deadline.
“Os filmes não precisam ter todos o mesmo tom, se ligar a outro título da DC, ou ter um easter egg que abra caminho para outro longa”, continuou Emmerich. “Qualidade é o fator mais importante para um estúdio e o melhor jeito de influenciar a qualidade é pelo diretor que você contrata”.
Entre 2017, com Mulher-Maravilha, e 2022, com Batman, a Warner tem recebido elogios por suas produções baseadas em quadrinhos da DC. Nesse período, o estúdio lançou os bem-recebidos Aquaman, Coringa, Shazam!, Aves de Rapina e O Esquadrão Suicida, que, além de boas avaliações da crítica, também registraram um grande público nos cinemas e no streaming. Mesmo Mulher-Maravilha 1984, que dividiu opiniões na internet, registrou números significativos na HBO Max.
Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Andy Serkis (Alfred), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).
O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e chega à HBO Max no dia 17 de abril.
Fonte: Omelete.