Aquaman and the Lost Kingdom estreia em dezembro de 2022 e, pelo visto, quem gostou do primeiro filme, lançado em 2018, vai se divertir bastante com a sequência. Patrick Wilson, que vive Orm/Mestre dos Mares na franquia, disse que a produção se manteve fiel à atmosfera criada por James Wan e sua equipe no longa original, que bateu a marca de US$1 bilhão nas bilheterias.
“Vai ser muito legal”, disse Wilson ao Comicbook. “[Elevamos] todo momento divertido, bobo, tocante, de ação; alguns dos cenários são inacreditáveis, as coreografias são loucas, as cenas de ação são doidas e simplesmente incríveis”, continuou o ator.
Além de Wilson, o segundo Aquaman tem os retornos de Jason Momoa, Amber Heard (Mera), Yahya Abdul-Matteen II (Arraia Negra) e Dolph Lundgren (Nereus). As novidades no elenco incluem Indya Moore (Pose) e Vincent Regan (Wallander).
James Wan retoma a direção, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick, que co-escreveu o filme original, foi encarregado de desenvolver o roteiro da sequência.
O título da continuação, unido a algumas pistas já dadas por Wan, pode dar um pouco mais de contexto para a trama do longa, que possivelmente fará referência a uma HQ de 1960.
A produção tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022. O primeiro filme, de 2018, alcançou a marca de US$1,13 bilhão na bilheteria mundial.
Fonte: Omelete.