Horas depois de o portal Just Jared afirmar que Amber Heard teria sido cortada de Aquaman and the Lost Kingdom, a equipe da atriz declarou que a notícia não passa de um rumor “impreciso, insensível e levemente insano” (via TMZ).
De acordo com o rumor inicial, Heard teria sua participação completamente apagada da sequência, com sua personagem, Mera, sendo substituída por uma outra atriz por meio de refilmagens. Além disso, algumas cenas seriam alteradas para mostrar Arthur (Jason Momoa) ao lado da mãe, vivida por Nicole Kidman, ao invés da guerreira atlante.
A Warner não se pronunciou sobre o rumor até o momento da publicação desta nota.
Heard, que atravessou uma briga judicial com Johnny Depp (com quem foi casada entre 2015 e 2017), afirmou durante julgamento em um processo de difamação movido pelo ator que teve sua participação no segundo filme de Aquaman reduzida por influência de Depp. Ele a processa por conta de uma denúncia pública de abuso e violência doméstica feita pela atriz junto à imprensa, em 2018. Heard também moveu outra ação de difamação contra a contestação feita do ex-marido.
Também durante o julgamento, o presidente da DC Films Walter Hamada afirmou que o papel de Heard no novo filme sempre foi menor que no primeiro. “O tamanho do papel que ela tem no filme foi determinado no desenvolvimento inicial do roteiro”, afirmou Hamada. Segundo o executivo, a razão foi uma insegurança quanto à química entre Heard e o astro do filme, Jason Momoa. “Foram preocupações que surgiram no fechar do primeiro filme, a questão da química, sobre os dois terem ou não química”, disse.
Aquaman and the Lost Kingdom tem estreia prevista para 2023. O primeiro Aquaman, de 2018, alcançou a marca de US$1,13 bilhão na bilheteria mundial.
Fonte: Omelete.