Amanda Bynes não vai mais viver sob a tutela judicial de sua mãe, Lynn Organ. A tutela iniciada em 2013 foi oficialmente encerrada por um juiz em Los Angeles, segundo a Variety.
Com a decisão, Bynes voltará a ser responsável por suas próprias finanças, além de poder decidir por si mesma onde e com quem vai morar, entre outros detalhes do dia a dia.
Segundo o juiz do caso, a tutela “não era mais necessária”, tendo em vista os documentos apresentados pelo advogado de Bynes, que comprovam o seu bem estar físico e psicológico.
Uma carta da terapeuta de Bynes, incluída no caso, afirmava que “ela não sofre de nenhuma aparente deficiência de atenção, nenhuma dificuldade de processar informação, nenhuma perturbação de humor ou comportamento, e nenhum distúrbio de pensamento”.
A tutela de Bynes foi iniciada após um incidente em que ela colocou fogo na garagem da casa onde estava morando. A ex-atriz foi internada em uma clínica psiquiátrica, involuntariamente, logo depois.
Hoje aos 35 anos e noiva de Paul Michael, Bynes mora desde 2020 em uma instituição comunitária que abriga mulheres com problemas médicos ou de abuso de substâncias. Ela também é uma estudante de uma faculdade de moda em Los Angeles.
Bynes está afastada das telas desde 2010, qunado coestrelou A Mentira ao lado de Emma Stone. Após lançar sua carreira na série All That, da Nickelodeon, ela apareceu em filmes como Tudo Que Uma Garota Quer, S.O.S. do Amor, Ela é o Cara e Hairspray.
Fonte: Omelete.