O produtor Will Packer, um dos responsáveis pela cerimônia do Oscar deste ano, ocorrida no último domingo (27), deu detalhes sobre o episódio de agressão entre Will Smith e Chris Rock, que acabou marcando a premiação. Packer disse que, inicialmente, acreditava que a situação toda era uma brincadeira combinada entre os atores, mas logo percebeu a gravidade do problema.
Em entrevista ao programa de TV Good Morning America (via TVLine), ele diz:
“Eu pensei que era parte de algo que o Chris e o Will estavam fazendo por conta própria. Achei que era uma brincadeira, como todo mundo. Não estava nem um pouco preocupado. Achei que o Will ia responder algo ou não sei… algo engraçado ia acontecer. Porque é assim que o Chris é, e é assim que o Will é. Mas quando vi o Will gritando para o palco com tanto ódio, meu coração gelou. E eu só lembro de ter pensado: ‘Oh, não. Não. Assim, não.’
Ele também confirmou que oficiais de polícia estavam à disposição para retirar Smith da cerimônia ou até mesmo uma prisão, mas Rock optou por não prestar queixas.
O comediante levou um tapa na cara em pleno palco após fazer piada com a alopecia de Jada Pinkett Smith, esposa de Will. A condição causa a queda dos fios de cabelo e é o motivo pelo qual a atriz apareceu de cabeça raspada na premiação.
Will Smith, que acabou levando a estatueta de Melhor Ator na noite, se desculpou com Chris Rock em comunicado, mas segue sob investigação da Academia, que pode puni-lo com suspensão.
Fonte: Jovem Nerd.